} }

5 Motivos para usar o Second Life


Estou há mais de 8 anos usando o Second Life como ferramenta de entretenimento e uns 6 anos como trabalho também. Uma das coisas mais legais desse simulador, é que serve de maneira diferente para cada pessoa. Recentemente fiz uma pergunta em meu perfil do Facebook :

Seus 5 motivos para continuarem no Second Life? 

Gostei muito de ver como é diferente para cada um porém tão igual de importante em nossas vidas e aqui vão meus motivos para continuar e desejar que esse simulador nunca acabe:


(vídeo de 2011)

1 - Conhecer pessoas de qualquer lugar do mundo e fazer amizades pra vida real. Deixe-se levar por seus sentimentos sem usar máscaras nem usar de dupla personalidade. Descubra que sexo ou namoro não são os únicos relacionamentos que podem te trazer amor e grandes alegrias. O maior motivo das pessoas usarem a internet é para interagir com outras pessoas.

No Second Life agora é inverno, aproveitei para encontrar, conversar, brincar com algumas das minhas razões do meu viver no Second Life, meus AMIGOS. Não pude estar com todos, mas aqui estão parte importante. 
Tayga Steampunk, eu e Katien09 Erin , obrigada por sua amizade por estarem disponíveis sempre que eu preciso e suportarem meu humor não sempre tão engraçado.

Eu, Justtin Aeon e Sara Baez, um lindo casal que exala carinho e que estão sempre prontos quando preciso. <3

Jeanie Waydelich, eu e Rachel Mcdonell. Pessoas reais, vc sente sem ver. São duas cabeças duras e valentes de coração mole 

Tadeu Gartner, Thi Shippe, Rachel Mcdonell e eu. São exemplo de uma familia virtual que suprem toda necessidade real.
Se isso fosse uma gravação de voz e não uma escrita, sentiriam minha emoção quando falo:
 TADEU GARTNER. Meu gemelo, amigo, companheiro !
Pessoas que hoje não estão tão presentes no Second Life, mas que sempre estarão no meu coração.
Amigos, saudades, com vocês eu sou mais eu !

2 - Ser como quiser  Iguais ou diferentes, vista-se como você realmente é por dentro. E quem não gosta de passar horas arrumando seu avatar? Você pode voar... No SL você pode provar experiências ainda irreais.

3 - Explorar... Poder conhecer lugares com apenas um clique! Nova York, Berlim nos anos 20, Marte, o Rio de Janeiro, Paris, ou pelo menos algo parecido, lugares da imaginação dos construtores. Passei o fim de semana me divertindo nas fotos acima em um local feito pelo próprio Second Life chamado Winter Wonderland, lá você pode andar de patins no gelo, roda gigante... E pra quem gosta de jogos no SL, conheça o Portal Park Second Life, lá você encontra muitas opções geniais.

4 - Ganhe dinheiro $$ Existem muitas formas de se ganhar dinheiro no Second Life. Para isso é importante que você explore o simulador e descubra o que você gosta de fazer. Transforme isso em um produto, pesquise e aprenda cada vez mais sobre as ferramentas que você vai usar. Se está começando, um jogo legal para conseguir seus primeiros lindens é o Linden Realms.

5 - ! Ajude ! Altruísmo é algo que se deveria ensinar desde a educação infantil, li isso no livro O código da inteligência de Augusto Cury, porque não usar algo tão globalizado para ajudar? Ajudar a quem está começando ou tirar uma dúvida de alguém em um grupo ou ilha de ajuda já é algo muito importante. Existem instituições como o Relay for Life que ajuda a pessoas com câncer, houveram eventos que ajudaram no desastre do tsunami no Japão, e quem se lembra do S.O.S Robinho? Desfile beneficente que ajudou a um jovem brasileiro que precisava de uma cirurgia?!

Deixem nos comentários: Quais são seus 5 motivos para estar no Second Life?
E se você tem um blog faça sua postagem com seus 5 motivos e deixe o link nos comentários.
Doe o que precisam e fique com o melhor que te derem.
Qualquer que seja o seu motivo, sempre siga o caminho do bem, disfrute dos jogos no Second Life, dos pontos de socialização, divirta-se simplesmente vestindo sua "boneca", seja o que for, tratando o outro como gostaria de ser tratado.Mas não se esqueçam! Não existem regras em "ser" no SL, você vai encontrar pessoas usando avatares, ainda continuam existindo os malvados e os mocinhos, o SL não pode ser apenas seu mundinho maravilhoso, cada avatar é um mundo com suas próprias leis.
Seu teclado não é uma arma, seu avatar não é escudo e você não tem colete a prova da verdade que você leva pro travesseiro.
Comentários
1 Comentários

1 comentários :

Diva Toxx disse...

Lokaa! Você insiste mesmo heim? Me esquece garota hahahahahahahahahaha Beijo na bunda, depilada por favor.Essa postagem ficou mesmo boa continue assim, saudades do Urban e dos demais também.

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões.