} }

Liden Lab contra o Emerald !


Ontem, 24 de Agosto de 2010, a Liden Lab enviou a todos um email assinado pelo próprio Philip Linden e postou no Blog oficial do Second Life entitulado " Os espectadores Mal intencionados e nossa política de viewers tercerizados "a informação de que o Emerald Viewer foi retirado de sua lista de visualizadores autorizados.
Frases no email de Philip Liden como; Fizemos isso para fazer o nosso melhor para proteger a segurança dos usuários de Second Life. Nós não vamos tolerar que inclui um visualizador de código malicioso, nem vamos tolerar as equipes de desenvolvimento com um histórico de violar a confiança dos utilizadores ou perturbar as suas vidas,  Nos fazem pensar em futuros hackers tendo acesso a informações e as utilizando...

É a segunda vez que surge a notícia oficial de que informações de usuários que estavam no banco de dados do Emerald estavam em risco, o que confirma que a sua segurança é débil.
A Modular Systems, empresa criadora do Emerald Viewer, respondeu a essa ação da Liden Lab em seu Blog Oficial, dizendo que está fazendo o possível para reparar os erros de segurança e para voltar a cumprir os requisitos para se candidatar novamente a lista de visualizadores autorizados e que o responsável pelo inconveniente se demitiu da empresa e essa está sendo reformulada.

Entre os usuários brasileiros e portugueses o Emerald Viewer era até então, o mais utilizado. Tem entre suas funções mais usadas e populares o famoso radar com opção de executar tarefas sobre os residentes ao seu redor como enviar mensagens, banir, fazer conferências ou baixar uma textura ou foto temporariamente sem gastar os 10 lidens para testar antes, excelente para quem faz texturas e roupa. Tudo isso não significa que é proibido o uso do Emerald nem que você será banido por usar-lo, mas é um risco ter suas informações nesse visualizador que os próprios desenvolvedores confirmam que no momento a segurança está frágilizada com tanta mudança.

A equipe da Toxx News sugere a aqueles que conseguirem, se adaptem ao visualizador oficial da Liden Lab que atualmente é o Viewer 2.1, pois além de um melhor suporte e tratamento quando você precisar, você evita futuros problemas com outras empresas. Quem não gosta nada pode acender a lista dos visualizadores oficiais e escolher uma outra opção. Similar ao Emerald, o Imprudence está disponível e inclusive carrega mais rápido.

O uso do Emerald não está proibido e ninguém será banido por usar-lo, mas saibam que não haverá suporte para qualquer coisa que possa lhe acontecer usando outro visualizador que não esteja em sua lista de autorizados, como me confirmou um dos operadores de suporte e ajuda da Liden Lab, além de confirmarem também que eles podem ver qual os últimos visualizadores cada avatar utilizou.

Michely Blogger
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Nina disse...

Eu baixei o Snowglobe 2.1.0 será que é tão bom quando o Emerald?

Diva Toxx disse...

O Snowglobe 2.1.0 é igual ao SL Viewer 2.1, não notei diferença aparente. Não me adaptei a esse modelo.

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões.