} }

BLOGGERS X DESIGNERS

Veja essa foto no FLICKR
A história é longa desde 2007 até aqui para explicar a existência das bloggers no Second Life, mas vamos ao ponto atual ?

Se antes a maioria das bloggers eram as donas da bola e tínhamos nossas regras a serem aceitas, hoje são as lojas que tem esse poder. Ainda existem bolhas onde nada mudou, boas bloggers, verdadeiras influencers seguem tendo tratamento VIP e inclusive cachê entre 1,5K a 10K de lindens.

Acordo é acordo e não temos do que reclamar. Preencheu formulário, aceitou as regras e tá dentro ? Agora é só seguir o jogo.

Deixa eu te contar uma coisa ? A regra de ética da blogger é postar o que usaria e não tudo o que te mandam. Compartilhar oportunidades, promoções, achadinhos, novas coleções, mas sem sair do seu gosto pessoal ... Mas como fica isso com regras atuais ? 

TODA REGRA TEM EXCESSÃO NÃO LEVA PRO CORAÇÃO !

Continuando, "em geral", hoje a loja envia ou vc pega no blogotex, itens específicos escolhidos pelos lojistas e tem um prazo de postagem que acho até grande para o que fazíamos anos atrás, tínhamos prazos de até 3 dias para postar, hoje temos até 15, 30 dias , pasmem ! Mas claro, hoje vc TEM que postar tudo que te mandam ou o que vc pega "PRÉ" selecionado pela marca. 

A maioria das bloggers entusiasmadas foram passando nos testes e enchendo suas listas de lojas, mas e depois ? Blogar custa caro, nem tudo o que vc tem combina com a roupa que te mandaram, tem que comprar mais acessório para complementar, ou um sapato... São horas e prazos que não acabam, não sobre nem 1 hora ao dia para ir a uma festa, socializar, quando vc de repente se encontra em um circuito de 8 horas de trabalho por dia para dar conta de todas as lojas que vc se alistou (o.O)

Vejo posts de bloggers cansadas, adoentadas, exaustas, perdidas, se sentindo "abusadas" (não que estejam sendo), durante uma semana do mês de março, 5 bloggers postaram que precisavam de um tempo para cuidar se sua saúde mental e ter tempo para sua vida RL. Era bom organizar a quantidade de lojas que nos alistamos não acham ?

Vi lojas pedindo a bloggers para refazer a foto, mesmo que isso tenha tirado 3 horas de sua vida, vi eles chorando na rede social por isso, mas obedecendo, provavelmente porque o ter esses itens valem esse tempo gasto. Também entendo alguns lojistas que pedem isso porque a blogger fez de uma forma não acordada ou diferente do padrão de qualidade que elas fazem.

Também vi bloggers que foram fiéis por mais de 1 ano com postagens perfeitas, mas quando ficaram sem PC porque quebrou, foram imediatamente excluída das listas das lojas como números e não pessoas. Amizade, amizade e negócios a parte, é possível compreender.

Lojas fofas, carinhosas existem, atenciosas, humanizadas e esse relato acima não anula de forma alguma a existência de relacionamentos fortes e incríveis entre lojas, eventos e bloggers no Second Life.

O QUE VOCÊ ENCONTRA NOS MEUS POSTS ?

Sobre mim...Bom, eu compartilho vários estilos, mas sempre o melhor da categoria, as vezes não tão padrãozinho, só recomendo o que gosto e o que considero muito bom depois de passar por muitos testes de qualidade ou usabilidade. Minha maior preocupação é o que vai chegar para o meu seguidor, leitor, eles são os únicos que podem palpitar ou me dar sugestões construtivas e espero que toda loja que eu cite no mínimo gostem, já que se mostro é pq é bom, vale a pena e é propaganda FREE, o que não presta e minhas compras frustradas nem faço propaganda.


POSTO PARA MEUS LEITORES ELES SÃO QUEM PODEM PALPITAR !


Seguindo esse ponto de vista pessoal, seria impossível me adaptar as regras atuais, já que não postaria só por obrigação em troca de um item que nem fui eu quem escolhi entre todas opções da loja. Também não sinto absolutamente nenhum orgulho em disputar quem tem mais lojas ou dizer que eu ganhei de graça, se tenho pra comprar é muito mais prazeroso e quando não tenho, postagens sobre freebies são os mais lidos, saio ganhando sempre. Ainda recebo com muiiiito carinho alguns presentes de lojas maravilhosas, mas manter isso em sigilo dá muito mais valor a cada loja que mostro sempre, afinal, você não sabe o que ganhei ou o que comprei, mas tenha certeza, tem muita coisa que mesmo eles me dando eu vou lá no vendor quando posso e compro a mesma coisa pra dizer " ei, isso eu vai pra meu uso pessoal, seu trabalho tem valor pra mim". 

Na primeira foto estava em reunião com a blogger Emma Souan, que tem o canal no Youtube Emma Conectada que vem melhorar anda sua qualidade de imagem , me cativou pelo conteúdo e dicas, e tenho dito, se ela seguir assim, só vai pra cima ! Tivemos uma reunião maravilhosa, a companhia dela é muito boa.

O QUE USEI HOJE PARA A REUNIÃO

Clique aqui para ampliar a foto


RECOMENDO:

Turbante + Gargantilha + Pulseiras + Relógio ( todos com hud de cores e redimensionavél)
 [BND]
Achadinho ! Óculos redondos por L15 no marketplace
 Opulein
Maquiagem Sombras + Batom de resolução realista minha nova loja xodó
▐ Tchelo's (Unisex)
Blusa segunda pele (Long Sleeves) é bake on mesh, dá pra usar dentro de calça e abaixo de jaquetinhas
Meu celular de uso diário com mil funções e POSES
Esse OLHOS que não são efeito de photoshop, são assim de perfeitos
Blazer casual
▐ RKKN
Calça de linho
▐ *COCO
Sapatos Flat 


Clique aqui para ver em tamanho original todos os detalhes


A decoração do meu novo escritório fica por conta de Jaqueline Skute com itens de lojas variadas escolhido cada peça por ela.

O que ela está vestindo você encontra clicando AQUI


Se o link para lojas não funcionar, procure pelo link atualizado abaixo:


O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ISSO ? DEIXE O SEU COMENTÁRIO !


➥ FLICKR
➥ Fashion BLOG


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Anônimo disse...

O prazer foi todo meu participar dessa reunião que mais pareceu um encontro de velhas conhecidas (não que sejamos velhas) mas partilhamos muitas histórias. E eu sei que toda moeda tem dois lados. Vou começar a fazer um blog com narrativas de histórias que vivi e um diário quase que profissional. Admiro demais você. Minha querida amiga. Emma Souan

MiBlogger disse...

Teremos mais encontros ♥

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões.