} }

Second Life Releases 2014 I VEM AÍ

Fazem 2 anos que não postamos novidades, talvez porque essas não foram relevantes.
O que aconteceu no Second Life nos seus últimos 2 anos ? ( 2012 - 2014 )
Os vídeos estão em inglês, caso hajam pedidos nos comentários dessa postagem, poderei fazer vídeos em português dos que lhes interessem mais. Estarei escrevendo postagens sobre os destaques abaixo falando mais profundamente sobre cada um e essa postagem será editada pois colocarei aqui os links.

     Destaques do Second Life 2012-2014:
  • Pathfinding alpha - Fevereiro de 2012
Se trata de um recurso que faz com que objetos, prims, criações tendo um script apropriado, interajam com avatares no Second Life. Uma invenção não só, porém, especialmente feita para jogos no SL. Por exemplo, RPGs que tenham que ter algum mostro que te persiga, ou um exemplo ainda mais simples, um cachorrinho que siga você onde você vá. Também pode ser usado para que seja um rato e interaja com o ambiente ao redor. Vejam no vídeo esse recurso em ação.

Se você se interessou e deseja construir com esse sistema, clique aqui para informações 

  • Communications Hub no Second Life Viewer - Abril 2013
Apenas para o Viewer Oficial (ainda que outros tenham similitudes), uma nova janela de comunicação, IM/MI, chat, conversas com muitas opções adicionais de grande utilidade tais como :
- Adicionar uma pessoa à um bate-papo com ou sem voice sem ter que reiniciar a conferência
- Aumentar ou diminuir o volume de microfone dos participantes de forma mais fácil
- Modo " Não perturbe " mais rápido e com adicional para poder ver o histórico do que te enviaram e o que lhe foi dito enquanto isso
- Histórico das conversas dos últimos 30 dias (sem ter que ir a memoria do seu computador)
- Estética melhorada
- Outros
Se você utiliza esse visualizador, compartilhe no comentário sua experiência e/ou opnião.

Vídeo sobre Commubications Hub abaixo.

  • O que é Materials no Second Life ? - Abril 2013
Recurso de criação que dá mais textura e relevo as superfícies dos prims, sculptys, meshs usando uma nova opção na janela / ferramenta de construção, na aba texture / textura. 
No vídeo abaixo, exemplos de como esses objetos ficam com essa simples e maravilhosa função.
Se você tem alguma criação com essa tecnologia e quer compartilhar, deixe o link da sua imagem, vídeo ou postagem nos comentários.

Para saber mais como usar esse recurso, clique aqui para informações
  • Project Shining - Maio 2013
Você já se irritou quando chegou em uma land no Second Life e demorou para as pessoas e construções aparecerem? Não só de boa internet vive o SL, por isso que programadores melhoram esse aspecto com esse projeto fazendo com que seja detectado o que provavelmente mais nos interessa na região, por isso o nome "Interesting", para que essas coisas sejam renderizado antes. No ótimo vídeo de Torley Linden mostra simultaneamente a diferença entre o antes e depois.



  • SLShare - Setembro 2013

No Firestorm já tinhamos recursos de envío de fotos para o Flickr, o que já era sensacional, agora você pode fazer uma foto / snapshot no Second Life e na mesma janela de opções de fotos enviar diretamente para o facebook incluindo seu status / comentários e opcionalmente a SLUrl / Landmark / Endereço de onde você está.



  • Mesh Liquid / Fitted  no Second Life Principal - Fevereiro 2014
O mesh você já viu que se adere ao avatar e segue os movimentos das articulações diminuindo a quantidade de anexos e melhorando o desempenho no Second Life. O mesh inicialmente quando comprado vinha com tamanhos diferentes a depender do criador pois não acompanha as mudanças de shape / corpo do avatar, na versão liquid mesh / fitted mesh, além de se aderir, ter menos peso no sistema, ele acompanha a mudança de tamanho dos seios e bumbum por exemplo e também funciona com a camada / layer avatar physics no second life


  • Novo CEO do Second Life - Fevereiro 2014

Ele se chama Ebbe Altberg, quer ser chamado de Ebbe Linden  suas declarações e entrevistas dá sensação de que ele seja uma pessoa emotiva, sincero e humilde e adoro as ideias que ele tem sobre mudar a usabilidade do Second Life para melhor e atrair 1 bilhão de usuários, concordo com os pontos quais ele está priorizando : atrair muito mais pessoas, melhorar a facilidade de uso para novatos, incluir mais esporte e lazer, facilitar o uso do SL para empresas fazerem reuniões, focar mais no desenvolvimento e rapidez na finalização de projetos, entre outros exemplos.
Como que o SL tem dias em que certo horário tem 33 mil pessoas online, quando no IMVU tem 70 mil ? Você já viu quantos seguidores no Facebook o SL tem a menos que outros simuladores virtuais?
Me aprofundarei sobre isso em outro artigo.
  • SL Go! Android - PC - MAC - Março 2014
Vizualize o Second Life agora em seu android com muitas ferramentas e qualidade de imagem, veja nesse vídeo de Draxtor onde ele testa essa novidade inclusive funciona se você não tem placa de vídeo ! Quem deixou de usar o SL por conta de não ver o mesh será uma alternativa. Existem outros aplicativos para usar no android clicando aqui veja a lista de visualizadores autorizados de terceiros. O que mais me indicaram foi o Lumiya, que está nessa lista.

Todos são pagos, em média tanto o SLGo! como terceiros, custam em média $9 dólares. Agora atenção, já me disseram que provaram o SLGo! no Brasil, eu tentarei, porém a equipe de suporte do SLGo! através de email me disse que não tem suporte e não é indicado que eu use oO ! (mesmo assim vou tentar rsrsrs)

Comentários
0 Comentários