} }

SL aberto a menores de 18

 Second Life anuncia a abertura do Grid Principal para menores de 13 á 17 anos.
Essa foi a decisão depois de muita reflexão para empresa do Second Life. Diante a entrada de uma grade quantidade de menores, a Linde Lab decidiu abrir um Grid separado para os menores chamado Teen Second Life, lá podiam se cadastrar.


Mesmo assim, seria tolice crer que é possível impedir o acesso de alguém pela idade em uma plataforma na internet sem muito protocolo e documentação, investigação. Se os próprios pais não o fazem, a Linden Lab é quem tem que monitorar isso? A questão é que a ideia do novo Grid foi um desastre, além de poucas regiões, poucos investidores em criar novidades, não havia muito acesso, o investimento estava sendo em vão, assim que dia 31 de Dezembro de 2010 oficialmente o Grid da Teen Second Life fecha as portas e abre a da frente do Grid principal.

Vejamos então como ficará o acesso;
Idades entre 13 e15 : Apenas poderão acessar entidades de ensino privadas e não poderão explorar nem se comunicar com outros usuários, nem fazer compras, estarão ali apenas para estudo



Idades entre 16 e 17 : Apenas poderão acessar ilhas com classificação Geral/ Moderada, poderão se comunicar livremente com qualquer outro usuário, fazer compras e buscas dentro da classificação permitida.


Veja aqui como funciona a classificação:
 General : Nessa região não pode conter material sexual, que retrate nudez ou violência seja qual for o formato e seja de propriedade do dono do terreno ou de usuários. A Linden Lab diz com essas palavras " são as áreas onde se sentiria livre para dizer e fazer coisas que você estaria confortável em dizer e fazer na frente de sua avó, ou uma aula de ensino fundamental"
Se você tiver dúvida a Linden Lab lhe recomenda a colocar como moderado, ou leia o FAQ


 Moderate: Nessas regiões podem haver variedade de serviços e produtos visuais desde que em geral não tenha atividades , tags, ou imagens de sexo explícito. Todo material voltado ao sexo, sensualidade e relacionamento, animações para maiores de 18 anos, terá que ser colocada em região onde a pessoa tenha idade confirmada no Site. 


 Adult: A região adulta só pode ser encontrada por pessoas maiores de 18 anos confirmados com documento no site, são locais reservados especificamente a temas relacionados a atos sexuais ou violência intensa, assim como o uso de drogas e produtos figuradamente ilícitos em qualquer formato, seja falado (como em RPG) ou em imagens.

Tenha em conta que o mais importante nessa classificação, é que o seu produto, serviço, esteja disponível ou não em buscas e acesso a pessoas que possuem idade confirmada no site.

Como confirmar a idade no site?
1- Entre no site do SL clicando aqui faça logon na sua conta.
2- Observe que a página esteja em português, caso não esteja, a esqueda acima em Language, selecione português.
3 - Na sua conta na coluna esquerda clique para abrir a aba de "Conta" > "Verificação de idade" > Coloque suas informações, as mesmas que colocou ao fazer a conta e envie. No mesmo momento aparecerá a confirmação ou recusa acima.

Caso os datos não sejam exatamente igual aos que você colocou ao criar seu avatar, não insista, não irá se confirmar. Outros motivos também podem levar a sua idade não ser confirmada, nesse caso você terá que enviar scanner ou foto bem nítida de seu documento com foto como identidade ou passaporte:

1- Clique no menú acima em " Ajuda" > "Enviar Ticket"

2- Abrirá uma página em inglês com um seletor de opções. Escolha primeiro " Account Issue" > "Account Creations Issues" e preencha os espaços seguintes dessa forma:

* What is the error message you're getting?
Could not confirm age
* What is the name of the Avatar you were attempting to create?
Nome de seu avatar aqui
* Please describe the issue.
I am sending my identity card so that you can confirm my adult access to the region


Attach a File (5Mb max)
Escolher Arquivo >> Escolha aqui imagem bem nítida de seu passaporte ou identidade frente e verso


E clique em Submit e guarde o código de seu Ticket


Em último caso, você terá que fazer uma nova conta de avatar. Se essa for a sua opção escolhida, clique aqui



Bem, o que a Toxx News tem a dizer sobre isso... que BEM VINDOS adolescentes e muito cuidado adultos com suas atitudes e reações.


Diva Toxx
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

Anônimo disse...

Olá Diva, euu queria saber tipo,como o sl vai melhorar queria saber se tbn vai tirar as pessoas q tem mas de 1 avatar?
e então as pessoas menores de idade tbm vai poder logar sem medo de falar a sua idade, sem ter que mentir ?
e parabéns pelo seu trabalho de comunicar todos sobre tudo que acontecerá no sl de 2011.

Diva Toxx disse...

O artigo fala justamente que agora será legal ter menores de 18 anos no SL, dentro de suas limitações é claro,assim que não precisa ninguém mentir sua idade nem agora nem antes, o que não se deve fazer é infringir regras. E sobre as pessoas que tem mais de um avatar, isso não é proibido e tem várias motivos das pessoas terem mais um.

Lary disse...

Pelo que entendi... os adolescentes entre 13 e 15 anos de idade poderão apenas estudar... nao poderçao ir ao shopping :O rsrs os avatares deles serao apenas do mesmo geito? como irão caracterizar seus av's?

Anônimo disse...

nossa! Lary vai estudar ... como alguém pode escrever "geito"... é melhor ter um "avatar" sempre com a mesma roupa do que ser uma analfabeta na vida real. E o outro "Anônimo" nem vou comentar "nóis vai" é bonito perto da pergunta toda dele... Diva você é guerreira viu! eu nem responderia... e parabéns!!!

TN disse...

ô amores, eu gostaria muito que vocês escolhessem a opção NOME/URL se possível, assim eu sei quem está falando, não é obrigatorio preencher o espaço de url, mas pelo menos o nome, está abaixo da opção de anônimo.
Bem, sobre o português de cada um prefiro pensar que escreveram rápido demais e por isso saiu assim, qualquer comentário é bem vindo eu acabo entendendo meus leitores amos todos vcs ♥

Obrigada pelas visitas

Unknown disse...

Assunto bem Polêmico, mas vai dar certo sim!
Afortunado.

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões.