} }

Lançamento do SL: Mesh Import


Lançamentos para nova fase do Second Life entre outros, são os Mesh Imports será o novo formato dos Sculpty, objetos esculpidos. Diferenças e benefícios que isso nos trará é que assim como um shape eles serão vestidos com flexibilidade total. Os Mesh são objetos, desde cabelos, corpos, sapatos, até roupas, xícaras, cadeiras, casas, tudo isso com mínimo de lag e o melhor! Com aspecto mais natural sem aquela sensação de dureza que os objetos atualmente nos dão.


Desde 13 de Outubro está dísponivel com visualizador Second Life 2.0 em Grid de Teste para desenvolvedores que desde então já estão fazendo seus testes e produções. Assim como custa 10 Lidens cada textura que baixamos, cada Mesh em arquivo Collada, custará 100 Lidens cada peça ;O



Fazendo essa pesquisa a primeira coisa me venho a  mente é que comercialmente essa novidade dará muita dor de cabeça a quem vem ganhando dinheiro vendendo formato de corpos (Shapes), forão os primeiros testes que os construtores fizeram, mas também mudará de forma drástica de todos os setores, dores de cabeça para quem não tem habilidades com programas Blender, Maya, etc... e alegria para os usuários que estão só de curtição que vão adorar maior diversidade.

Observe aqui os detalhes e ao se movimentar não haverá aquele defeito de partes do corpo atravessando as roupas, é como tecido ou borracha, bastante maleável.

Second life Mesh test from aVISTYLe.

E aqui umas fotos de roupas já sendo produzidas, para quem conhece o Bluemars vai se familiarizar pois lá já funciona essa tecnologia.


Bem, e quem é estilista ou construtor e se interessou passo os links da Liden Lab e fiquem atentos a Toxx News, pois estamos fazendo todo acompanhamento e esperando para avisar quando já vai estar disponível no Grid (mundo) principal para todos nós usarmos.

Tudo sobre Mesh SL Wiki (Inglês) :
http://wiki.secondlife.com/wiki/Mesh

Artigo com fotos e mais vídeos sobre os novos avatares do SL:
http://www.toxxnews.blogspot.com/2010/11/novos-avatares-no-sl-para-2011.html

E enquanto isso.. Eu vou aprendendo a usar os programas de criação em 3D !

Diva Toxx
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

Ruth Latour disse...

Que interessante, Toxx! Vou citar e linkar do blog da Prim pra cá, esse é um tema que muito nos interessa. Fica imaginando que transformações no SL (econômicas, sociais, etc) serão geradas por essa mudança tecnológica na plataforma. Parece que em breve saberemos!

Diva Toxx disse...

Pois saiba que isso não vai demorar muito. As maiores empresas do SL já estão com coleções e produtos prontos nas caixinhas já pra vender :O

Eu acho que Janeiro já estará aberto, creio que vão esperar passar a bagunça do Natal, espero...

Anônimo disse...

sera muito legal por um ponto em questao q a roupa nao entrara mais no avatar , mas por outro ponto sera muito mais dificil para mecher !!

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões.